Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

luís soares

Blog do escritor Luís Soares

The Arcade Fire com o Boss e na Net

Os Arcade Fire são já há algum tempo, uma das bandas do momento, um longo momento que se estende do primeiro album "Funeral" ao segundo "Neon Bible", ao delírio das apresentações ao vivo e, também, à Net. Já tinham passado aqui a cantar dentro de um elevador, noutro post.

Em relação a apresentações ao vivo, o concerto no Super Bock Super Rock do ano passado valeu por si, mas agora os senhores apareceram em palco com o "Boss" Bruce Springsteen em Ottawa, no Canadá. Um amigo meu disse-me desde o primeiro momento que algumas das músicas do álbum lhe soavam a Springsteen. Pois bem, agora soam mesmo.

Aqui ao lado podem ver "Keep the Car Running" com Springsteen em palco ao lado de Win Butler e Régine Chassagne dos Arcade Fire, filmado por um fã, como deve ser. Mas se quiserem, podem ver a versão oficial de outra música cantada ao vivo em conjunto, "State Trooper".

Diga-se que os Arcade Fire sempre gostaram de covers e fizeram uma excelente de Talking Heads, "This Must Be The Place (Naive Melody)", ainda em 2005, em Paris e estiveram em palco com os U2 a cantar "Love Will Tear Us Apart" dos Joy Division, em Montreal.

A isto tudo acrescente-se que decidiram fazer agora um videoclip em  versão interactiva para "Neon Bible", a música que dá nome ao álbum, a primeira a cativar-me com a sua aparente simplicidade, o seu tom de suave introdução ao épico "Intervention". A realização e programação é de Vincent Morisset e o resultado pode ser visto AQUI.