Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

luís soares

Blog do escritor Luís Soares

A Revolta das Frases!

Sou muito parcial. Sou filho da autora (Maria Almira Soares) e o livro é-me dedicado, o que muito me enche de orgulho e sorrisos de orelha a orelha e afins, e esse é logo o primeiro motivo por que não podia deixar de recomendar este livro.

É um livro inteligente e bem construído com o prazer da descoberta de um enigma. É um livro sobre a língua portuguesa, até na sua construção e riqueza de vocabulário. São preocupações que fui conhecendo lá de casa, num belo invólucro para crianças, que as ilustrações da Sandra Serra complementam na perfeição.

A apresentação diz: "Quantas vezes falamos e escrevemos sem pensar com que palavras, com que frases o estamos a fazer! Quantas vezes nem olhamos para essa coisa preciosa de que tanto nos servimos: as palavras! Será que elas pensam?! Será que elas sentem?! Será que elas ficam incomodadas quando são vítimas do nosso desleixo?! Cuidado! Que as palavras não são de ficar quietas… e um dia talvez ganhem voz própria, se revoltem e nos arrastem para uma aventura surpreendente…"

É uma edição da Dom Quixote e vale a pena ir a correr comprar.