Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

luís soares

Blog do escritor Luís Soares

Ficção Científica.

Um dia gostava de escrever uma história de ficção científica. Não como o William Gibson ou o Philip K. Dick, em mundos totalmente mobilizados pela técnica ou pela droga ou por ambas, se as conseguirem distinguir. Mas sim como o Michael Cunningham ou o David Mitchell ou, melhor que todos, o Kazuo Ishiguro no "Never Let Me Go", a mais subtil exploração de uma realidade alternativa que alguma vez me foi dado a ler.

É claro que sendo meio trekkie, saí do Star Trek embevecido com aquele mundo completamente arrasado e reconstruído na sua coerência muito própria e operática e olhei para os carros na rua, na noite, na chuva, os prédios contra as nuvens no céu e pensei duas ou três coisas.

Por exemplo: Nunca estou a mais do que alguns centímetros de um dispostivio tecnológico que exige electricidade, ou que tem uma pilha ou um ecrã, um telemóvel, um computador, um carro, o comando à distância de um carro, seja o que for. Vivo a maior parte do meu tempo num mundo construído e não nascido. Se calhar isto já é ficção científica.

A ver se um destes dias descubro...