Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

luís soares

Blog do escritor Luís Soares

O Sítio das Coisas Selvagens

Estreia lá para o fim do ano, o último do Spike Jonze, "Where The Wild Things Are", em português "O Sítio das Coisas Selvagens". Já tinha mostrado aqui o trailer com banda sonora dos Arcade Fire e falado do blog que anda a ser actualizado a propósito do filme, mas li recentemente o livro de Maurice Sendak em que é baseado, cortesia do André Taxa.

O livro não tem mais de cinquenta páginas deliciosamente ilustradas pelo autor e é uma história de uma criança para crianças, um clássico. Que tão curto material tenha dado filme, homenageia a imaginação de Sendak mas também a de Jonze. Não tem ainda editor português. Já tentei resolver esse "problema", a ver vamos.

Notícia mais recente é que Dave Eggers partiu do livro de Maurice Sendak para imaginar uma história de cerca de 300 páginas, que sairá ao mesmo tempo do filme (Outubro nos Estados Unidos), com direito a edição especial com olhos e capa peluda e tudo. Já pode ser pré-encomendada nas Amazons de ambos os lados do Atlântico. Vejam aqui acima.