Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

luís soares

Blog do escritor Luís Soares

Marketing.

Andam quase tão entusiasmados com o Cristiano Ronaldo os especialistas de Marketing como os os adeptos do Real Madrid. Começando por estes últimos, o ano passado foi de humilhações, incluindo um 2-6 em casa com o arqui-rival Barcelona e a vontade de esquecer desgraças vale muitos milhões. Curiosamente do treinador nem se ouve falar. Com um bocado de sorte, aquele pessoal caro de branco dentro do relvado entende-se sozinho. É lá que o futebol se joga.

Quanto ao marketing, há uma espécie de novo iberismo, com Xutos e Pontapés em altos berros no Bernabéu e em tudo o que é televisão, anúncios ao BES na Marca, CR9 como a "grande marca portuguesa", uma festa para quem está em crise.

Ainda a propósito de marketing, diverte-me o cartaz do Sócrates beatífico rodeado de mulheres nos tons da bandeira portuguesa. Diverte-me sobretudo o slogan "Avançar Portugal". Não percebo se é uma ordem, ao jeito do "P'ra Frente Portugal" do Freitas de 1986. Hoje em dia, são todos amigos, faz sentido. Se calhar é um pedido para seguirmos o Ronaldo, avançarmos até ao Bernabéu e deixarmos o país em paz...