Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

luís soares

Blog do escritor Luís Soares

Polémicas.

O José Mário Silva e o Saramago divertem-se em jogos florais com alguma ironia mas bem educados, que o respeitinho é muito bonito. O mesmo Silva vai picando o Sousa Tavares a propósito do seu próximo livro que numa boa jogada de marketing apelidou de "quase romance" - pelo menos enquanto o dito não vai para o Brasil ou para Marte. Talvez lá não haja Facebook, que como todos sabem é o fim do mundo em cuecas.

A Carla Maia de Almeida na revista Ler, achou "A Revolta das Frases" um pouco difícil e talvez excessivamente didática. Sei de fonte segura que a autora acha a facilidade sobrevalorizada e o didatismo muito útil. Prefiro não comentar autores que são críticos que são autores que são críticos... vocês percebem - é o caso do José e da Carla.

Já o Allain de Botton passou-se nos comentários do blog do crítico do seu último livro que o arrasou na New York Times Book Review. Um texto no Telegraph sobre polémicas do género aqui, mas no fundo, todos acharão que qualquer marketing é bom marketing.

Já agora, alguém quer criticar algum dos meus livros? Prometo porrada.