Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

luís soares

Blog do escritor Luís Soares

Mortes

Quase desde o momento em que iniciei este blog que tenho na minha cabeça um post sobre Bach e apesar de, por vários motivos, este ser um bom momento, duas mortes esta semana levam-me a mudar de assunto. Nenhuma delas é a do próprio blog que esteve, aparentemente, moribundo.

De Anthony Minghella aprecio particularmente o trabalho como produtor e "O Paciente Inglês" que, outros méritos não tivesse, teve o de me fazer descobrir a escrita de Michael Ondaatje, que é hoje com toda a probabilidade, o meu autor favorito em língua inglesa.

De Arthur C. Clarke lembro-me de o ler nas velhinhas edições da Colecção Argonauta, mesmo antes de saber do seu papel na história da ficção científica, da sua relação com a obra magna do cinema do género que é "2001 Odisseia no Espaço". Tenho igualmente uma vaga ideia de o ver passear na praia, no Sri Lanka, falando sobre o espaço, uma das suas óbvias paixões.

Assinale-se que como o planeta é só um e a geografia nos relaciona muitas vezes de formas de que não conseguimos escapar, Ondaatje é em parte cingalês e nos seus livros ocasionalmente aparecem as mesmas praias por onde Clarke passeava.

Mundo pequeno, mas onde todos morremos.

2 comentários

Comentar post