Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

luís soares

Blog do escritor Luís Soares

Droga, ginástica e fotografia.

Nunca fui grande consumidor de drogas, experimentei uma ou outra coisa em anos idos, sem grande entusiasmo. Faz parte. Já vi gente muito divertida por consumi-la, mas as coisas boas acabam aí. Não me apetece discutir sequer o actual regime radicalmente proibicionista, mas sou capaz de concordar com opiniões dispersas, do tipo "o uso controlado da marijuana não faz mal a ninguém", "um dos principais problemas do Afeganistão é o da plantação de papoilas para ópio" ou ainda "as favelas do Rio são zona de guerra por causa da droga". Para já não falar da fronteira do México com os Estados Unidos.

Já falei aqui de como andei a ler sobre a dita fronteira em tempos mais distantes mas não menos brutais, com ou sem droga, pela mão do Cormac McCarthy, mas a colecção fotográfica do "The Big Picture" não é para ver de ânimo leve e pede estômago. O exemplo abaixo, de Ciudad Juarez, é provavelmente dos mais leves do conjunto.

Ainda no mesmo blog e para mudar radicalmente de assunto, há outra bela colecção de fotografias, a propósito dos Campeonatos do Mundo de Ginástica Artística em Londres (tenho saudades de Londres). Ginástica, apesar de tudo, foi coisa que pratiquei mais frequentemente e as fotos têm muitas vezes uma qualidade quase gráfica e contemplativa, de digestão mais fácil.