Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

luís soares

Blog do escritor Luís Soares

"Low Cost"

Comprei hoje, por menos dez euros do que custa a versão de capa dura, o "Paris" do Julien Green, da magnífica colecção de Livros de Viagens da Tinta-da-China, coordenada pelo Carlos Vaz Marques. Vou a um quiosque, dispenso a Sábado, mas vou completando a colecção com os livros que me faltam. O Mark Twain sobre os Açores que a Ler anunciava abriu-me o apetite.

Ainda sobre a Tinta-da-China, note-se que partilho da felicidade de um amigo meu ao saber que eu teria um texto publicado num livro desta editora, o "Ideias Perigosas Para Portugal". São de facto objectos deliciosos, os livros que editam.

Ora esse dinheiro que poupei serviu para pagar metade do "Subway Life", do António Jorge Gonçalves, também ele um livro de viagens, mais especificamente de viagens de metro e passageiros desenhados em cidades, mundo fora. Muito aconselhável.

Que gosto de viajar e acho que toda a gente o devia fazer, já disse aqui, várias vezes até. E há cada vez menos desculpa para não o fazer. Vou e venho a Londres em Novembro por 70 euros. Chama-se "Low Cost". Custa mais ir ao Porto de carro. Eu sei, depois há alojamento e alimentação e essas coisas, mas é um princípio.

Vou ali e já volto.