Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

luís soares

Blog do escritor Luís Soares

Aniversários.

Ontem fiz 40 anos. Recebi felicidades e desejos de parabéns pelo Facebook, com e sem links, por e-mail, por telefone, por SMS, ao vivo também e até... por carta. Este ano terei recebido, se não me falha a memória, três cartas e um postal. O que me lembra o "We Used To Wait" dos Arcade Fire - há exatamente um ano partilhei-o aqui.

A todos agradeço sinceramente, todos contribuiram para que sorrisse mais. Fiquei a pensar se a fama, pelo menos numa das suas múltiplas cabeças de Hidra, não seria como fazer anos todos os dias, com muita gente a felicitar-nos e a querer saber de nós. Felizmente que os aniversários, como a etimologia indica, são apenas uma vez por ano.

Ontem fez 40 anos o Pong, geralmente considerado o primeiro videojogo e que esteve em Portugal na Game On, uma exposição que decorreu já este ano também. Coincidências que têm algo (mas não muito) de interessante.

Hoje faz anos Marina Abramovic. Para ela, os meus sinceros parabéns (sim, eu sei que lês este blog, no teu português sem mácula). Hoje também, é o Dia de Las Librerias em Espanha, onde me encontro de momento. Outra feliz coincidência, eu diria. Há extensão para Portugal.

Por isso acho que vou agora ali ao Prado, depois ler um pouco, talvez acabar a comprar um livro ou outro.