Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

luís soares

Blog do escritor Luís Soares

A Rede Social

Ainda não tinha falado aqui do último filme do David Fincher, mas esta notícia é uma desculpa tão boa como outra qualquer. E a foto abaixo também. O guião de Aaron Sorkin é brilhante, a realização de David Fincher, mesmo sem muito espaço por onde se exibir (como acontecia por exemplo em "Se7en" ou "Fight Club"), dá ao guião o fôlego de que ele precisa. Os actores assumem a geração digital, um certo autismo dos geeks ou o fascínio pelo dinheiro, ou o confronto clássico entre "old money" e "new money", o ambiente da Ivy League americana, a dinâmica social da popularidade que se estende da adolescência a todas as idades. Tudo isso está no retrato do filme e nestas chinelas no meio dos engravatados.

Para além disto tudo, é interessante que uma figura alucinada como Sean Parker tenha mudado a indústria musical como a conhecíamos, que um inepto social como Mark Zuckerberg tenha criado a maior rede social do mundo, que aquela guerra entre aqueles que procuram dinheiro real via anunciantes e o que vivem das bolhas do cool continue hoje a travar-se em tantas empresas do mundo da Internet.

Eu conheço gente daquela. Eu trabalho com gente daquela, ou pelo menos gente que vive do sonho ou da ilusão de ser gente daquela.