Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

luís soares

Blog do escritor Luís Soares

A Rede Social

Ainda não tinha falado aqui do último filme do David Fincher, mas esta notícia é uma desculpa tão boa como outra qualquer. E a foto abaixo também. O guião de Aaron Sorkin é brilhante, a realização de David Fincher, mesmo sem muito espaço por onde se exibir (como acontecia por exemplo em "Se7en" ou "Fight Club"), dá ao guião o fôlego de que ele precisa. Os actores assumem a geração digital, um certo autismo dos geeks ou o fascínio pelo dinheiro, ou o confronto clássico entre "old money" e "new money", o ambiente da Ivy League americana, a dinâmica social da popularidade que se estende da adolescência a todas as idades. Tudo isso está no retrato do filme e nestas chinelas no meio dos engravatados.

Para além disto tudo, é interessante que uma figura alucinada como Sean Parker tenha mudado a indústria musical como a conhecíamos, que um inepto social como Mark Zuckerberg tenha criado a maior rede social do mundo, que aquela guerra entre aqueles que procuram dinheiro real via anunciantes e o que vivem das bolhas do cool continue hoje a travar-se em tantas empresas do mundo da Internet.

Eu conheço gente daquela. Eu trabalho com gente daquela, ou pelo menos gente que vive do sonho ou da ilusão de ser gente daquela.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.