Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

luís soares

Blog do escritor Luís Soares

Resumo da semana

Foi uma semana daquelas. Daquelas frenéticas sem tempo para pensar, sem muito tempo para ler, escrever, ver filmes, ouvir música, coisas do género. Foi uma semana de trabalho, esperas e notícias. Algumas más.

No Sapo lançámos o SAPO On The Hop. O ano passado, o Lourenço, o Tiago, a Matilde e o João apresentaram-nos um projecto de cobertura dos festivais de verão. Tinham muita vontade e ideias originais. Este ano decidimos, com eles, alargar, democratizar, profissionalizar a coisa e no dia de arranque do Optimus Alive, arrancou também o SAPO On The Hop, este ano com um patrocinador de peso, dezenas de candidatos a repórter e, em escassos três dias, já mais de cem mil pageviews.

Depois veio a Moody's. Note-se que não tenho um osso no meu corpo que defenda o sistema financeiro mundial, muito menos as agências que o avaliam, mas fui ler o comunicado deles. Nada de escandaloso, mais do mesmo. Mudaram as cadeiras do poder em Portugal, não mudou a situação do país. Uma avaliação começada em Abril deu o resultado esperado. É claro que toda a gente deu cambalhotas, soltou impropérios, criou grupos no Facebook. Passos Coelho deve ter esfregado as mãos de contente. O corte no subsídio de Natal parece quase esquecido. E os bancos, coitadinhos, precisam tanto de dinheiro. Adiante.

Entretanto estou à espera da opinião da minha editora sobre o último original que lhe entreguei. E enquanto ela não vem, vou eu roendo as unhas. Prometo dar novidades quando as tiver. Se alguém quiser saber. Entretanto aderi ao Google+, mas parece que cheguei a uma festa cedo demais e ainda não se sabe bem se ela vai valer a pena.

A semana acabou com notícia de mortes e a tristeza que elas trazem. Ainda esta semana o Diogo Vasconcelos me tinha mandado um pedido no LinkedIn acompanhado de abraço. E hoje dele resta apenas esse estranho fantasma que são os perfis que sobram nas redes sociais, quando as pessoas já não lhes dão vida. Merda.