Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

luís soares

Blog do escritor Luís Soares

Mútuo Consentimento.

Hoje, no SAPO, é dia de Sérgio Godinho. Quarenta anos de carreira, um disco novo, uma conversa com os nossos utilizadores, uma entrevista, um prazer. Vivo com a música de Sérgio Godinho desde sempre, da infância mais distante, à adolescência, primeiros amores, corações partidos, dias adultos e por aí adiante. A música do Sérgio não tem tamanho e aqui e ali, para quem as quiser descobrir, há palavras dele escondidas nos meus livros, frases, versos, personagens.

Quarenta anos depois, Sérgio Godinho mantém-se atento e no disco novo está o David Santos (noiserv), o Bernardo Sassetti, a Francisca Cortesão e cúmplices um pouco mais antigos como Hélder Gonçalves e Manuela Azevedo dos Clã. Tudo gente boa que faz música boa, parceiros na criação, no diálogo da música, com resultados brilhantes.

Deixo aqui abaixo três vídeos. No primeiro, Sérgio Godinho percorre tema a tema o seu novo álbum "Mútuo Consentimento", falando um pouco sobre cada um. No segundo, vemo-lo em estúdio para a gravação de "Bomba-Relógio". No terceiro, fala das colaborações e da maneira como as escolhe. Aqui, podem reler o que foi a conversa com os utilizadores.







Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.