Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

luís soares

Blog do escritor Luís Soares

Os Homens que Odeiam as Mulheres.

Estreou hoje a versão cinematográfica de David Fincher do primeiro livro da trilogia "Millennium" de Stieg Larsson, "Os Homens que Odeiam as Mulheres". Já havia uma versão sueca e nunca percebi muito bem a ciência americana dos remakes, mas o Fincher é o Fincher. Eu li os livros e vi a outra versão. Já sabia a história de trás para a frente, por isso dediquei-me mais aos atores, ao ambiente, à encenação gélida, lenta e violenta como só ele sabe.

Quem nunca tiver lido, visto, ouvido falar, vai levar mais uns socos no estômago ou pelo menos surpreender-se mais com a brutalidade da história, das imagens, numa tão imaculada paisagem. Seja como for, vale a pena ir ver. A banda sonora volta a ser de Trent Reznor e Atticus Ross, o Daniel Craig passa bem por sueco, os suecos são loucos (estes pelo menos) e a Rooney Mara é quase a Noomi Rapace sem chegar a ser. Até os nomes são aliterantes.

O poster que ilustra este post, ilustra também o meu local de trabalho, mas tentando não estragar muito a descoberta, vale a pena ver o genérico de abertura, ao som da "Immigrant Song" dos Led Zeppelin, voz de Karen O em cima dos arranjos de Reznor e Ross. O que é negro e se incendeia ou como um genérico consegue realmente resumir um filme.

 

"Girl with the Dragon Tattoo" Title Sequence by Blur from Motionographer on Vimeo.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.