Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

luís soares

Blog do escritor Luís Soares

The Sigur Rós Mystery Film Experiment - Valtari

Para promover o lançamento do seu álbum Valtari, os Sigur Rós convidaram uma série de realizadores para produzir videoclips e curtas a partir da música. Entre eles, Ramin Bahrani, Alma Har'el e John Cameron Mitchell. Mas foram mais longe.

Está aberta uma competição para qualquer realizador ou candidato a realizador produzir o seu vídeo a partir da música da banda islandesa. Aliás, os candidatos estão já a votação. Diz Georg Holm, o baixista: "We never meant our music to come with a pre-programmed emotional response. We don't want to tell anyone how to feel and what to take from it. With the films, we have literally no idea what the directors are going to come back with. None of them know what the others are doing, so hopefully it could be interesting."

Gosto como são cada vez mais as modalidades, processos, competições, formas de crowdfunding e outras que permitem aos criadores criar. Não é para tudo e não é para todos. Neste caso, entre os candidatos há pelo menos um português, o Gonçalo Soares. A curta dele está aqui abaixo, mas para votar é preciso ir aqui. Aconselho.

 

The Sigur Rós Mystery Film Experiment - Valtari from gonçalo soares on Vimeo.