Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

luís soares

Blog do escritor Luís Soares

Gustavo Santaolalla.

A minha banda sonora favorita do ano passado não está nem pode estar nomeada para os Óscares porque é a banda sonora de um jogo e não de um filme. O autor é Gustavo Santaolalla e o jogo é The Last Of Us e não podia concordar mais com a Empire quando diz...

The Last Of Us is not a film, but if it were a film, it's a safe bet it would have appeared in more than a few of Team Empire's Top 10 lists. On the surface, it's an action-adventure survival horror game about zombies, fungal spores and the unlikely duo of a jaded 40-odd-year-old apocalypse survivor called Joel and a 14-year-old orphan called Ellie. Dig a little deeper and it's one of the most emotionally-affecting stories of the year, an intensely cinematic tale of fear, survival and friendship.

Está um vídeo sobre esta banda sonora aqui abaixo. Diga-se que Santaolalla podia ter sido nomeado pela banda sonora do brilhante August: Osage County, um daqueles filmes que é muito mais do que o trailer deixa antever. Não foi. Mas também já ganhou lá a estatueta por causa do Brokeback Mountain e do Babel, por isso é deixá-lo estar. E ouvir a música dele.