Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

luís soares

Blog do escritor Luís Soares

Philip K. Dick serve para vender sapatos.

Philip K. Dick tem uma longa história de adaptação ao audiovisual, cinema sobretudo. Nem sempre com bons resultados but we'll always have Blade Runner. E a verdade é que o Google Deep Dream provou mesmo que os andróides sonham com ovelhas elétricas.

O candidato mais recente é o "The Man in The High Castle", ficção política de um futuro (presente? passado?) alternativos em que o Eixo teria ganho a Segunda Guerra Mundial. A verdade é que entre canais de cabo, canais generalistas, estúdios de cinema, império de franchises, serviços over-the-top e lojas online, toda a gente quer produzir conteúdo, conteúdo e mais conteúdo. Focus, people! Jeff Bezos, CEO da Amazon, ao menos, neste artigo no The Holywood Reporter, não engana ninguém, quer vender sapatos:

Bezos himself explains the strategy with the clarity of a man who has made billions over the Internet (even if his company, with $89 billion in annual revenue and a market cap hovering around $200 billion, lost $214 million in 2014). "You can have the best technology, you can have the best business model, but if the storytelling isn't amazing, it won't matter," he tells THR in an interview. "Nobody will watch. And then you won't sell more shoes."

Bom, vamos lá ver o trailer. Pode ser que até saia coisa boa.